As hérnias de disco causam muito sofrimento e a Fisioterapia é indispensável na conduta curativa dos pacientes. Seja em combinada com um tratamento medicamentoso, intervencionista ou cirúrgico, a Fisioterapia SEMPRE tem papel fundamental.
O reforço da musculatura responsável pelo equilíbrio mecânico da coluna é um dos muitos objetivos e que tornam verdadeira essa afirmativa.
Inicialmente, devemos ter o cuidado de especificar cada abordagem para cada caso. A abordagem individualizada e personalizada SEMPRE terá vantagem sobre qualquer outra.
Existe uma grande quantidade de técnicas na Fisioterapia e o fisioterapeuta deve diagnosticar as demandas funcionais geradas pelo problema de base, sendo o diagnóstico cinesiológico-funcional obrigatório.
Sem uma orientação diagnóstica do fisioterapeuta e uma consulta rigorosa, as chances de sucesso chegam perto da NULIDADE.
Técnicas como o RPG são eficazes em determinados tipos de problemas, Pilates, da mesma forma. Fisioterapia Áquatica, idem, principalmente nas fase de atividade de rotina.
Só após uma consulta profissional pertinente é que você poderá saber o melhor caminho a seguir, para não desperdiçar uma das grandes aliadas no seu tratamento das hérnias de disco: a Fisioterapia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário